segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dia Internacional do Riso...para miúdos e graúdos!

Hoje é "Dia Internacional do Riso!

Diz o ditado popular "Rir é o melhor remédio" e já está comprovado cientificamente que, para além de ser expressão de emoções positivas, rir constitui alívio de tensão.

A noção de que “ o riso é um bom remédio” é verdadeira porque diminui o stress, a ansiedade e a dor e relaxa a tensão muscular. Há um conjunto de reacções fisiológicas que são desencadeadas pelo riso: fortifica o sistema imunológico, activa o sistema cardiovascular e promove mudanças hormonais benéficas, entre outras. Desta forma, o riso poderá ser considerado um protector da saúde.
O humor beneficia o corpo e o espírito e desde o século IV a.C. que Hipócrates, o pai da medicina, utilizava animações e brincadeiras na cura de pacientes.

Vamos então rir com as anedotas lidas, durante o "Clube de Leitura" e escolhidas pelo João e a Ana Rita para vocês!

Diz o filho para a mãe:
- Mãe, o Bobby fugiu!
-Deixa estar, manhã ponho um anúncio no jornal.
-Mas mãe, ele não sabe ler!

Há dois G.N.R.s do norte que vão apurar as causas de um acidente. Então, vira-se assim o cabo para o praça:
- O senhor vai apontando que eu vou tirando as medidas possíveis.
Diz o praça:
- Nosso cabo, 'pacheio' é com dois 's' ou com 'c' de cedilha?
- Então seu burro, você vem para a guarda sem saber escrever 'pacheio'. Ora 'pacheio', 'pacheio'...
Não obtendo resposta o praça dá um pontapé na cabeça e escreve:
- Cabeça da vítima no meio da estrada!

Num jogo entre o Benfica e o Porto, o repórter pergunta:
- João Pinto, prognósticos para este encontro?
- Prognósticos só no fim do jogo.

Estavam duas vacas a pastar num prado, de repente vira-se uma e diz:
- Muuuummmmmm !
E diz a outra:
- Tiraste-me as palavras da boca.

Redassão: "O mano"

Quando eu tiver um mano, se vai chamar Herrare, porque Herrare... é o mano.



O professor de matemática levanta uma folha de papel em uma das mãos e pergunta para o Joãozinho:
-Se eu dividir essa folha de papel em quatro pedaços, Joãozinho, com o que fico?
-Quatro quartos, professor!
-E se eu dividir em oito pedaços?
-Oito oitavos, professor!
-E se eu dividir em cem pedaços?
-Papel picado, professor!

Numa aula, a professora pergunta aos meninos o que estes querem ser quando forem grandes.
Um diz que quer ser aviador, outro cientista, outro piloto de automóveis e, quando chega a vez do menino Carlinhos, este diz que queria ser playboy. A professora pergunta:
- Playboy, menino Carlinhos?! O que é isso?
- Então! É um gajo que anda em brutos carros, bebe uns brutos whiskies e anda com umas brutas mulheres.
- Ó menino Carlinhos, chegue aqui!
A professora deu-lhe uma série de reguadas no rabo e o miúdo vai a chorar para casa. Chega a casa e o pai, ao ver o filho a chorar, pergunta:
- Porque choras meu filho?
- Porque a minha professora perguntou-me o que eu queria ser quando fosse grande e eu disse que queria ser playboy.
O pai, irritado, faz-lhe a mesma coisa.
No outro dia, o menino Carlinhos já de mansinho, quando a professora pergunta o que este quer ser quando for grande, responde:
- Eu quero ser mini-playboy!
- E o que é isso? - Pergunta a professora.
- Então! É um gajo que anda em brutos triciclos, bebe umas brutas gasosas, …


O miúdo chega a casa todo contente e diz ao pai:
- Pai, tenho boas notícias!
- Ai sim? Ora conta lá.
-Lembras-te do computador que me prometeste se eu passasse de ano?
- Sim...- Já não precisas de gastar dinheiro!


Para ver: http://www.youtube.com/watch?v=230txIrXHbY

Rir dos/com os animais:

Rir dos pequeninos:

Rir de cair:

Rir do futebol:

Rir do susto alheio:

1 comentário:

  1. Gosto muito dos videos do " Dia Mundial do Riso".
    Gostei do video do sustos :D

    ResponderEliminar