segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Livros pop-up

Sabes o que são livros Pop-up?

São livros maravilhosos... que ao abri-los, a página salta à tua frente, com alguma ilustração projetando-se para fora do papel.

Queres ver?
Então clica: www.youtube.com/watch?v=fyXmp-FiPJo

Hoje, estivemos a ler "O Maravilhoso Feiticeiro de Oz" no Clube de leitura, que reune todas as segundas-feiras, entre as 14:30 e as 16 horas, na biblioteca da nossa escola, e no final registámos as opiniões que aqui vos deixamos.

"Eu gostei muito do livro “O Feiticeiro de Oz" (...) de todas a minha personagem preferida foi o Espantalho porque achei-o muito engraçado. " ( Henrique Takacs, 6ºC, Nº10)

" Uma das razões porque gostei da história do “O Maravilhoso Feiticeiro de Oz foi porque o interior do livro era em pop-up. Também gostei da parte inicial, porque também foi muito engraçada, e dos Quadllings, Winkies e os Munchkins. Das personagens gostei em especial da Dorohty, do espantalho, do homem de lata e do leão porque eram personagens divertidas e honestas...mas a minha personagem preferida foi a Dorohty. Resumindo, adorei a história!"

(Ana Rita Ramos Dias, 6º C, N.º 3 )



"A minha parte preferida foi a parte em que a bruxa derreteu... e quando chegaram ao castelo dos ”Quadllings” mas para perceberem de quem estou a falar, têm de ler também vocês!

Nós já lemos todos!

O clube de leitura é o máximo têm de vir porque e muito divertido, lemos muitos tipos de histórias…" (João Tavares, 6ºC, Nº13)

2 comentários:

  1. Olá Professora Paula! Será que me pode emprestar um dos seus maravilhosos livros POP-UP para maravilhar a minha filha???

    ResponderEliminar
  2. :-)

    Depende...

    Quem o pede?

    ResponderEliminar