domingo, 25 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro

No âmbito das celebrações do "Dia Mundial do Livro", passado dia 23 de Abril, sexta-feira, nós, os do Clube da Leitura, organizámos um flash mob de participação livre, na zona ribeirinha de Portimão.
Pelas 17 horas e cinco minutos, à semelhança do que foi feito na Grand Central Station em Nova York, realizámos, em frente à casa Inglesa, um “Frozen” em que os alunos, de diferentes idades e turmas, professores, familiares e amigos presentes, na posse de um livro, colocaram-se em posições criativas de leitura, deitados, sentados ou de pé, sozinhos ou acompanhados, e ficaram congelados durante 5 minutos, após ouvirem um sinal sonoro que marcou o início e fim da actividade. Devido ao entusiasmo dos participantes, a actividade foi repetida.
Desta forma, este Clube de leitura procurou incentivar as pessoas a lerem mais e mostrou que para ler qualquer posição serve.
Como balanço, consideramos ter sido uma actividade interessante, didáctica e a repetir, quem sabe para o ano…ainda com mais participantes















































1 comentário:

  1. Foi muito divertido ver o espanto das pessoas que por aí andaram...
    Parabéns pela iniciativa meninos e meninas!
    Parabéns à Professora Paula!

    ResponderEliminar